Os concurseiros de plantão podem comemorar! A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai começar, nesta sábado (26/10), um novo programa com aulas gratuitas de direito constitucional, com foco em concursos públicos!

Depois do sucesso do programa BNB Línguas estrangeiras – com aulas gratuitas de francês, inglês, espanhol e japonês na sede da biblioteca, no Plano Piloto -, agora o BNB Extensão vai levar qualificação para o Varjão.

Serão cinco aulas, ministradas aos sábados, no Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01). Os encontros totalizarão 20 horas, e vão ocorrer entre 8h e 12h. 

As aulas serão ministradas pelo professor advogado especialista em direito constitucional Cristian Brayner, que é o atual subsecretário do Patrimônio Cultural do Distrito Federal. Além desses atributos, o currículo do professor ainda inclui pós-doutorado em história, doutorado em literatura pela Universidade de Brasília, mestrado em ciência da informação e graduação em biblioteconomia, direito, tradução, filosofia e letras (língua e literatura francesas). Cristian também já foi diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura.

 

Foto: Claudio Andrade/Divulgação 

 

“A melhor forma de cuidar do patrimônio é cuidar das pessoas, indo ao encontro delas, garantindo qualidade de vida por meio da educação. Assim, elas passam a frequentar naturalmente os nossos museus e as nossas bibliotecas. É que passaremos a fazer, iniciando pelo Varjão,” afirmou Brayner.

O Programa tem o apoio da Administração Regional do Varjão, da Secretaria de Estado de Educação, do Governo do Distrito Federal e, em especial, do Gabinete do Vice Governador, Paco Britto.

“A gente já tem o programa BNB Línguas estrangeiras e observamos uma demanda muito grande fora do Plano. De pessoas que estão nas Regiões Administrativas e precisam de qualificação, mas tem dificuldade de chegar ao centro. Aí o gabinete do vice-governador demandou à Subsecretaria do Patrimônio Cultural, por meio da Biblioteca Nacional de Brasília, a realização de um curso para atender essas regiões vulneráveis. O Varjão é hoje uma das localidades com menor IDH do DF, lá não tem biblioteca, só há um colégio e o índice de desemprego é muito grande.”

O curso não é restrito aos moradores do Varjão, qualquer pessoa que esteja estudando para concursos públicos, ou que queira estudar a Constituição, pode se inscrever. Não há limite de participações. Os cadastros podem ser feitos pela internet ou, pessoalmente, na Administração Regional do Varjão.

 

Serviço

Aulas gratuitas de direito constitucional para concursos
Professor: Cristian Brayner
Local: CEF 01 – Varjão (Qd 07 – Conjunto D – Lote 02 – Ae – Vila Varjao do Torto – Lago Norte, Brasília/DF, CEP: 71540-400)
Dias: cinco sábados (a partir de 26/10)
Horário: 8h às 12h
Telefone: (61) 3901-7543

 

Boa notícia, não é mesmo! Comente no Fórum CW! 

Fonte Oficial: CorreioWeb.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários