A Justiça Federal do Estado do Rio Grande do Sul (JF – RS), através do edital nº 03/2019 de processo seletivo, irá preencher uma vaga, mais cadastro reserva, para estagiários do curso de nível superior em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito para atuação na Subseção Judiciária de Novo Hamburgo.

Para concorrer é necessário estar matriculado até, no máximo, o 7º semestre na data de inscrição.

Não poderão participar deste processo seletivo os estudantes que já estagiaram por mais de 12 meses na JFRS, neste nível de escolaridade.

O tempo total de estágio é de até 24 meses, exceto no caso de estagiário com deficiência.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais no turno da tarde e o valor da bolsa estágio é de R$ 833,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 8,60 por dia efetivamente estagiado. Além disso, o estagiário tem direito a seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2019 mediante envio da documentação de forma online, pelo site www.jfrs.jus.br, link ‘Concursos e Estágios’, ‘Estágios’, ‘Novo Hamburgo’, ‘Direito 2019-B’, ‘Inscrição’.

No ato de inscrição, o candidato deverá anexar documento oficial que informe o semestre cursado e documento que contenha o índice de aproveitamento do estudante no curso (média geral do curso).

Provas

Os candidatos serão classificados mediante avaliação de desempenho acadêmico, de acordo com a média geral do curso, sendo exigida a média mínima de 6,0 pontos.

Caso a nota seja apresentada por meio de conceito, será adotada a seguinte equivalência:

  • Conceito A: 10 pontos;
  • Conceito B: 9 pontos;
  • Conceito C: 7,5 pontos;
  • Demais conceitos: 5 pontos.

Em caso de empate nas notas de candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Critério social: ser cotista de instituição pública ou beneficiário de algum programa social ou bolsista em instituição privada;
  2. Maior idade, considerando ano, mês e dia.

Validade

Este processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da JFRS.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da JFRS.

Compartilhe

Fonte Oficial: Concursos no Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários