Em Minas Gerais, o Ministério Público, publicou em seu Diário Oficial, a autorização para contratar a banca examinadora que será responsável pelo concurso MP – MG. A seleção objetiva a contratação efetiva de servidores para compor o quadro de funcionários do órgão.

O contrato entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa- FUNDEP foi assinado do dia 06 de setembro de 2019, e a vigência será até o dia 05 de setembro de 2020. Dentro deste período, todo o processo para a realização do concurso MP – MG, já deverá ter sido finalizado.

O edital com todas as informações deste concurso, deve ser publicado, em breve, no site da FUNDEP.

Último concurso

O último concurso realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais foi em 2017 e ofertou 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O subsídio inicial para o cargo era de R$ 26.125,17, em valores brutos. O concurso foi organizado pela FUNDEP.

Para concorrer ao cargo, os candidatos precisavam possuir bacharelado em Direito, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de Direito, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais e estar no exercício dos direitos políticos.

O prazo de validade deste concurso foi de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, conforme estabelece o art. 16 do Regulamento do concurso.

Compartilhe

Fonte Oficial: Concursos no Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários