Resumo do dia: confira os concursos públicos desta quinta-feira (15) e as movimentações realizadas no setor

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta quinta-feira (15), aconteceram avanços em concursos da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), do TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), do CRF PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná) e da Prefeitura de Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso PM SP

Entrou em vigor nesta quinta-feira, dia 15 de agosto de 2019, o prazo de inscrição do segundo edital do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo). A seleção visa o preenchimento de 2.700 vagas para o cargo de soldado. A organizadora é a Fundação Vunesp e, quem pretende concorrer a uma das vagas, já pode iniciar a preparação.

No primeiro semestre, a PM SP já havia aberto um primeiro edital, para o preenchimento de 2.700 vagas, porém, o concurso PM SP contava com duas autorizações para 2019, divulgada em 30 de março, pelo governador João Doria. Desta forma, quem não participou da seleção anterior, pode aproveitar as novas oportunidades disponíveis.

Confira mais detalhes sobre o concurso PM SP

Concurso TRE PA

A comissão do novo concurso TRE PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) divulgou algumas informações do certame, que deve sair ainda em 2019, conforme informado por Rodrigo Augusto Nascimento Montero Valdez em entrevista à assessoria de imprensa.

Presidente da comissão, Valdiz afirmou que: “Nossa intenção é realizar o concurso o quanto antes, inclusive para já termos o reforço desses novos colegas no pleito das eleições municipais do ano que vem. Os procedimentos adotados no momento são a definição do quadro, a confecção do projeto básico e a contratação da organizadora”.

No momento, o órgão trabalha na elaboração do projeto básico com todos os detalhes do concurso TRE PA para que então possa ser definida a empresa organizadora.

Confira mais detalhes sobre o concurso TRE PA

Concurso CRF PR

O concurso CRF (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná) tem a banca organizadora definida e não deve demorar para ser publicado.

A empresa escolhida para organizar o certame é o Instituto Quadrix e, segundo consta em seu edital, haverá oportunidades para cargos de nível superior.

Confira mais detalhes sobre o concurso CRF PR

Concurso Rio Preto SP

Já estão abertas as inscrições dos cinco editais do concurso Rio Preto, município localizado no interior do Estado de São Paulo (SP). Ao todo a seleção preencherá 551 vagas para lotação nas Secretarias Municipais de Saúde e Administração e no RioPretoPrev.

Confira mais detalhes sobre o concurso Rio Preto SP

Ou veja tudo o que aconteceu no dia acessando o noticiário completo

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019

Fonte Oficial: JC Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários