Faleceu na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, Renan Cabral Saisse, o jovem de 29 anos estava realizando o Teste de Aptidão Física do concurso para Perito do CPCRC no Estado do Pará.

O teste foi realizado no último sábado, 10 de agosto, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém, e Renan se sentiu mal ao finalizar o exercício de corrida, depois foi socorrido pela equipe de paramédicos na UTI Móvel que estava instalada para a realização da terceira fase do certame.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, todos os procedimentos médicos foram feitos no local, porém, foi decidido que o candidato deveria ser levado à UPA de Sacramento, não apresentando melhora, Renan foi transferido para a UTI do Hospital de Guadalupe, onde acabou falecendo na segunda-feira.

A Sead está apurando a informação de que o candidato teria passado mal e caído três vezes ao longo da prova.

Segundo o edital do concurso CPCRC PA, antes da fase de Aptidão Física ocorre a fase de Exames Médicos, no qual é solicitado diversos exames que serão avaliados por junta médica designada pela FADESP, banca que organiza o concurso.

O pai do candidato desistiu de solicitar a perícia ao IML para investigar o motivo que causou a morte de Renan, segundo ele: “A causa da morte não vai me trazer ele de volta. Se eu souber a causa, vou pensar no que poderia ter sido evitado, o que vai me trazer mais sofrimento”.

Vale lembrar que o teste de Aptidão Física é composto de 4 etapas: flexão abdominal sobre o solo em um minuto com 20 repetições; flexão de braço no solo com 15 repetições em quatro apoios (mãos e pés); corrida de 12 minutos por 2.100 metros; e natação em 50 metros por um minuto e 15 segundos.

Conforme o edital, os candidatos podem realizar esses exercícios em duas tentativas com exceção do corrida, que tem apenas uma tentativa.

Saiba mais sobre a carreira de Perito Criminal

Carreira Perito Criminal

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Fonte Oficial: Estratégia Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários