Duas novas áreas foram incluídas no edital; Geologia e Engenharia Química

Estão abertas desde a segunda-feira, 8 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo do Estratégia Concursos, o Estratégia Academy, que visa contratar novos professores para o corpo docente. Uma retificação no edital incluiu outras duas áreas de formação além das 25 áreas diferentes ofertadas.

Há vagas para Arquitetura, Assistência Social, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Jornalismo, as várias Engenharias e outras dezenas de áreas, inclusive vagas para a área da saúde. As duas novas áreas incluídas no edital foram Geologia e Engenharia Química.

A lista completa com as áreas você encontra nesta página. Não há necessidade de o professor morar em São Paulo para desenvolver as atividades. É preciso apenas que o interessado tenha disponibilidade para viajar e gravar aulas na sede do Estratégia Concursos, em São Paulo.

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 21 de julho no site do Estratégia Concursos. O link para preenchimento do formulário está disponível nesta página. Não há cobrança de taxa de inscrição e os candidatos podem concorrer a mais de uma área de atuação.

Para participar, basta ler atentamente às regras previstas no edital e preencher o formulário com as informações solicitadas. A seleção contará com as seguintes etapas:

  • Etapa 01Inscrição no processo seletivo
  • Etapa 02Avaliação Curricular
  • Etapa 03Curso de Formação (em São Paulo)
  • Etapa 04Produção de aula(s) demonstrativa(s)
  • Etapa 05Entrevista com a Comissão (em São Paulo)

A primeira etapa do processo consiste na inscrição do candidato preenchendo o formulário de inscrição e enviando dados pessoais para fins de cadastro e informações sobre o perfil profissional e seu currículo acadêmico. Só serão aceitas inscrições dentro do prazo estipulado no edital.

Após o período, a Comissão Organizadora do processo que é composta por três professores do Estratégia, fará a avaliação curricular dos candidatos. Os candidatos serão selecionados a critério exclusivo da comissão a partir da análise das informações enviadas pelo formulário.

Os selecionados para a próxima etapa precisarão participar de um Curso de Formação que deve acontecer no dia 17 de agosto na sede do Estratégia Concursos, em São Paulo-SP. Fica limitado o número máximo de 80 candidatos participantes. Havendo um número maior de candidatos selecionados, uma nova turma pode acontecer no dia 24 de agosto.

Todos os candidatos participantes do Curso de Formação deverão produzir Aula(s) Demonstrativa(s) em que serão avaliados critérios como a didática do professor; a linguagem; a profundidade e clareza da abordagem do tema indicado pela comissão; entre outros previstos no edital.

Áreas ofertadas na seleção

Inscrições, aqui!

Edital – Academy 2019 (Retificado)

Fonte Oficial: Estratégia Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários