As oportunidades previstas para o segundo semestre de 2019 são aguardadas por concurseiros de todo país. Enquanto alguns se preparam para as provas de concursos já lançados, como o Banco de Brasília (BRB) e do Ministério Público de Goiás, outros estudam para não serem pegos de surpresa quando sair o edital de seleções já autorizadas, como o da Adasa, no Distrito Federal, ou de tribunais espalhados em diversas regiões do Brasil.

Para Aragonê Fernandes, que é professor de direito constitucional do Gran Cursos Online, uma das maiores expectativas para a capital federal é o concurso da Polícia Civil do DF (PCDF), que abrirá vagas para escrivão e agentes. Além disso, é também muito esperada a seleção da Adasa e a da Procuradoria Geral do DF (PGDF). “Nós temos aqui três grandes seleções públicas já confirmadas no DF. E o concurso do BRB, que está com inscrições abertas, tem diversas especialidades e remuneração atrativa. Sem contar que tem jornada de trabalho reduzida, de, em regra geral, seis horas por dia”, comenta.

Já no cenário nacional, Fernandes comenta que, apesar de haver um bloqueio nos concursos federais, por conta da Reforma da Previdência, ainda são esperados concursos do Judiciário da União para breve. “Assim como aconteceu a abertura do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), temos também a previsão, num cenário bem próximo, do concurso do TRF-3 , que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de outros concursos de tribunais espalhados em todo o país, como no Ceará, Amazonas e outros. Há também concursos na área de segurança pública, como a seleção da Polícia Militar de Santa Catarina, com 1.000 vagas, com salários acima de R$ 5 mil”, diz.

Leia também: 7 concursos locais e federais previstos para o segundo semestre de 2019

Vale a pena continuar a estudar para concursos? Especialistas comentam

Veja órgãos federais que solicitaram concursos ao Ministério da Economia

Prepare-se

Para auxiliar na preparação, até a próxima sexta-feira (5/7), o Gran Cursos Online realiza a segunda edição do “Panorama dos concursos”, iniciativa com foco em candidatos que se preparam para concursos públicos ou que ainda estão em dúvida sobre para qual certame se preparar. A inscrição é gratuita.

As atividades, que serão transmitidas ao vivo e online, serão conduzidas pela equipe de coordenadores e professores das principais carreiras com vagas ofertadas em concursos públicos. Durante os eventos, os especialistas farão uma análise detalhada dos certames abertos e previstos para o segundo semestre de 2019 e para 2020, indicando as melhores oportunidades por carreiras e por regiões.

As análises por carreira serão realizadas em dois horários: às 10h e às 20h e as análises por região ocorrerão às 15h, horário de Brasília. Os eventos serão transmitidos pelo canal do Youtube do Gran Cursos Online. As inscrições podem ser confirmadas aqui.

Para os candidatos que estão se preparando para o concurso da Sefaz/DF, o cursinho também oferece aulas gratuitas e online, até a próxima sexta-feira (5/7).  As inscrições podem ser realizadas aqui. Nas aulas, os professores realizam uma série de eventos para auxiliar os candidatos na preparação e dar dicas estratégicas com foco nas exigências e características do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca que irá organizar o certame.

O concurso está autorizado a abrir 120 vagas para auditor fiscal, sendo 40 para preenchimento efetivo e 80 para formação de cadastro reserva. Mas, segundo informações da assessoria de comunicação do órgão, há ainda estudos de impacto para ampliação do número de vagas. O cargo tem remuneração de R$ 14,9 mil.

 

 

 

Fonte Oficial: CorreioWeb.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários