Neste artigo você vai ver um panorama completo sobre o concurso da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC) que está na iminência de publicar o edital com a oferta de 300 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo.

Entre as informações que disponibilizamos nesta página você vai ver cargos, requisitos, remuneração, curiosidades e muito mais.

  • 1) Atual situação do concurso Fundac PB
  • 2) Quantas vagas e qual a remuneração para o cargo de Agente Socioeducativo?
  • 3) O que faz um Agente Socioeducativo?
  • 4) Como será o concurso?
  • 5) Informações gerais
  • 6) Assinatura ilimitada

Atual situação do concurso Fundac PB

Foi instituída por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, a comissão organizadora para o concurso da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC).

O documento foi publicado depois de um anuncio do governador do estado, João Azevêdo, anunciando a realização de um certame para o cargo de Agente Socioeducativo.

Confira abaixo o documento divulgado no Diário Oficial:

Com isto, a publicação do edital se aproxima, segundo informações do órgão, o mesmo deve ser anunciado em agosto desse ano.

Quantas vagas e qual a remuneração para o cargo de Agente Socioeducativo?

São previstas no total, 300 vagas para o cargo de agente socioeducativo e as 32 restantes são para o cargo de supervisor de unidade de internação socioeducativa, carreira comissionada.

A remuneração básica inicial é composta de R$ 937, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, os servidores contarão com gratificação de atividades especiais e de risco, que constará de 40% do salário base, elevando a remuneração para R$ 1.311,80.

Importante ressaltar que para concorrer a uma vaga neste concurso público, será exigido apenas o ensino médio como nível de escolaridade.

O que faz um Agente Socioeducativo?

As principais funções do cargo de Agente Socioeducativo é de intervir pedagogicamente, de forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos.

Isto, através do diálogo, orientações técnicas e administrativas; participar da elaboração, execução e avaliação do Plano Individual de Atendimento (PIA); acompanhar as atividades diárias, orientar e dar suporte aos socioeducandos de seu grupo de trabalho.

Por fim, participar das reuniões periódicas para discutir o desenvolvimento dos socioeducandos juntamente com as equipes técnicas e acompanhar atividades extras; entre outras.

Como será o concurso?

Vale ressaltar que o edital do certame deve ser publicado em agosto deste ano, segundo o próprio Governador do estado. Além disso, o concurso será composto por provas objetivas e física de fases de caráter eliminatório, classificatório ou eliminatório e classificatório.

O concurso deve conter também o exame psicotécnico, investigação social e um curso de formação.

Informações gerais

A criação da carreira de agente socioeducativo foi sancionada pelo anterior governador do estado, Ricardo Coutinho, no mês de outubro de 2017.

a Lei 10.987, criou 300 cargos efetivos de agentes socioeducativos para atuar em unidades de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac).

A Lei, foi publicada na época no Diário Oficial do Estado da Paraíba, e criou também a função de supervisor de unidade de internação socioeducativa, com 32 vagas, que devem ser ocupadas por agentes socioeducativos.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fonte Oficial: Estratégia Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários