Fala Águiaaaaaaaaaaaaaa! Boa noite… Deixei registrado hoje no Stories do Instagram @lacerdaf3 todas as minhas pendências. Para quem não me acompanha por lá, sem problemas, no final do post de hoje, irei divulgar os avisos importantes do mês de abril.

TSUNAMI DE EMOÇÕES

Bora Bora Decolaaaaaaaaaaaargh! A vontade de falar dos gêmeos é incrível, mas eu vou segurar a onda por hoje. Hahahahaha… 🙂 Na verdade, vou segurar o TSUNAMI, pois a vontade é mais que gigantesca!

“A única verdadeira segurança na vida vem de saber que a cada dia você está melhorando de algum modo. Não me preocupo em manter a qualidade da minha vida,porque a cada dia trabalho para melhorá-la”.(ROBBINS, Anthony, pag. 100. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

TEMA CHAVE DE HOJE: SEGURANÇA! ESTABILIDADE? OU ESTAGNAÇÃO?
CONCLUSÃO – > AMANHÃ (PG86)

Cuidado com o que você deseja, pode se tornar realidade. Preste bastante atenção a história do Passo de Gigante de hoje, pois você pode estar se preparando para um tipo de vida que você não faz ideia. Dividi o assunto em duas partes. Metade hoje no PG85 e a outra amanhã no PG86.

Vamos abrir o baú novamente? Pode ficar tranquilo que a história de hoje é bem leve comparado aquela do suicídio. No final dela, vou presentear vocês com o vídeo que girou a chave na minha mente e apresentar mais um dos meus grandes amigos.

BREVE HISTÓRICO :

1992 – SONHO DE SER PILOTO DE AVIÃO E ELABORAÇÃO DO PRIMEIRO MURAL DOS SONHOS

1996 – COLÉGIO E CURSO SOEIRO (BOLSA) E APROVAÇÃO EPCAR

1997 – INGRESSO NA EPCAR E DESLIGAMENTO NO FINAL NO ANO

1998 – RETORNO PARA VIDA CIVIL E ESTUDO PAGO PELA VOVÓ NO IMPACTO DA TIJUCA

1999 – BOLSA INTEGRAL NO CURSO PLANCK EINSTEIN NA TIJUCA E APROVAÇÃO NA AFA (3º LUGAR PARA PILOTO DE AVIÃO) E EN (47º LUGAR)

2000 – INGRESSO NA AFA – TUDO CAMINHAVA PARA OBTER A MEDALHA DE MÉRITO MILITAR E INTELECTUAL

2001 – ANO DE VOO, DESLIGAMENTO DA FORÇA AÉREA E FIM DO SONHO DA AVIAÇÃO DE CAÇA

Acredite se quiser, kkkk, essa lacraia verde, magricela e de sunga vermelha, sou eu animando os jogos militares. Perceberam o quanto o lado tímido deixou de existir?

2002 – APROVAÇÃO E INGRESSO NA ESCOLA DE SARGENTOS EM GUARATINGUETÁ – DESTAQUE COMO MASCOTE DA TURMA – PERSONAGEM “CHARADA”

2003 – FORMAÇÃO COMO SARGENTO ESPECIALISTA EM ELETRÔNICA

2004 – 2008 – INVESTI MINHAS ECONOMIAS NO TESOURO, NA BOLSA E EM ALGUNS FUNDOS DA GERAÇÃO FUTURO. PEDIDO DE EXONERAÇÃO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. DEZEMBRO 2008 – INÍCIO DA JORNADA DE CONCURSEIRO

2009-2011 JORNADA DE AUDITOR FISCAL, REPROVAÇÕES, APROVAÇÃO NA SEFAZ-RJ 2011 + ANULAÇÃO DO CONCURSO

2012 – DECISÃO JUDICIAL FAVORÁVEL AOS APROVADOS E ENTRADA EM EXERCÍCIO COMO AUDITOR FISCAL

2013 – 2014 – CURTINDO A VIDA DE FORMA INCRÍVEL SEM ME PREOCUPAR COM ABSOLUTAMENTE NADA

PRONTO, CHEGUEI ONDE EU QUERIA 🙂

2015 – Recebi uma PROPOSTA INDECENTE de receber 50 mil a 300 mil reais por mês para trabalhar como Prático. O caminho era “fácil” demais, bastava estudar e pronto, algo que estou mais do que acostumado a fazer, já são mais de 20 anos de treinamento, muitas provas e concursos.

E o dinheiro… Huuuuuuuuuuuuuummm… Não existe “Portal da Transparência” para carreira de Prático, (NÃO QUE EU SAIBA) mas existe concurso.

Melhor curso para PRÁTICO HOJE NO BRASIL: CURSO H, link aqui.

Uma das notícias sobre o concurso de prático, clique aqui.

Não vou entrar em detalhes sobre a carreira de prático, nem de longe, pois nem de muito longe é o objetivo aqui. O salário da carreira é um mistério… uma verdadeira caixa preta, ninguém fala sobre isso.

Se você fosse prático, você falaria que ganha 50, 100, 150, 200, 250 mil reais por mês? NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Hahahahahah!

EM 2015, eu voltei a agir como um idiota, pois coloquei o DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA VIDA! Como é que eu fui fazer a besteira de “esquecer” de DEUS e colocar o dinheiro em primeiro lugar?

Usei a desculpa de oferecer um futuro melhor para os filhos (Planejados no mural dos sonhos para 2018, lembra?) Já te mostrei isso nos Passos de Gigante 30, 68 e 77. Que DESCULPA ESFARRAPADA! Pai fiscal e Mãe médica, logo, tranquilidade financeira já existia há muito tempo.

Investi 20 mil reais no curso H, curso completo com toda as disciplinas de prático, passei todos os finais de semana “trancado” num cursinho e ainda teria que investir mais um tempinho para fazer os cursos de arrais e de mestre amador. Ainda tinha uma galera fazendo o curso de capitão amador já imaginando um novo concurso mais exigente nos pré-requisitos.

Depois disso, o Hércules, proprietário do curso H, ainda oferecia um cursinho de exercícios por uma bagatela de 18 mil reais. Detalhe: o curso estava lotado e não havia vagas para 2016. Traduzindo em números, cada turma rendia um faturamento de 1 a dois milhões de reais!

Rasgar ou Investir?

Só nessa “brincadeira”, eu teria rasgado 38 mil reais, mas pensei muito, mas muito mesmo antes de fazer minha matrícula no curso de exercícios. Se eu tivesse feito essa opção, teria ficado sem os finais de semana de 2015 (já “investidos” no curso de teoria) e de 2016 (a ser investido no curso de exercícios).

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH! PONTE QUE PARTIU! VAI TOMATE CRU! TÁ FLÓRIDA! Por que eu estou aqui nesse cursinho?

Por que eu estou investindo meus finais de semana nisso?

DINHEIRO! DINHEIRO! DINHEIRO! DINHEIRO! MAIS DINHEIRO!

PRA QUÊ? PRA QUÊ? PRA QUÊ? PRA QUÊ?

Em paralelo, lá na Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, eu era líder de um projeto de um sistema revolucionário, o Cadastro de Contribuintes do Estado de Rio de Janeiro seria integrado a todos os demais órgãos do Estado: prefeituras, cartórios, vigilância sanitária, bombeiro, junta comercial, receita federal… etc… As empresas iriam abrir em apenas um dia, dois no máximo. Seria incrível e eu faria o meu melhor para fazer disso uma realidade para o empresário. Servidor é pago para servir, simples assim. Eu estava fazendo mais do que a obrigação.

A merda é que o projeto começara em 2011/2012 e tinha tudo, mas tudo para ser engavetado, problemas e mais problemas. Eu remava contra a maré, mentalidade de empresa contra forças que eu desconheço, mas que impediam o sistema de entrar em produção.

Era assim que eu me sentia querendo RESULTADOS no serviço público.

Isso me desanimou tanto, mas tanto, que eu fiquei DESESPERADO para sair da SEFAZ-RJ, pois nada naquela merda ia pra frente, eu reclamava para cacete e aos pouquinhos fui restaurando a mentalidade de DERROTADO.

Depois de gastar uma grana preta no curso de prático em 2015, desistir do curso de exercícios em 2016, resolvi afogar minhas frustrações nos jogos de playstation 4. Voltei para o meu vício de adolescente… de uma forma bem diferente, afinal, agora eu não precisaria furtar e muito menos vender coisas dentro de casa para jogar… eu tinha dinheiro para comprar qualquer jogo.

Assim foi 2016, virei algumas madrugadas jogando videogame, destruindo monstros para defender o Universo até que um tal de Érico Rocha apareceu na minha vida com esse vídeo:

O VÍDEO QUE ME FEZ ESTAR AQUI HOJE ESCREVENDO PARA VOCÊS.

Nesse dia foi plantada uma semente. Qual seria o meu sonho para os meus filhos? Como é que os meus filhos iriam olhar para mim em 5, 10, 15, 20 anos? Como eu gostaria que meus filhos olhassem para mim?

Nossa… essas perguntas mexiam tanto comigo, que por um tempo achei esse tal de Érico um aproveitador… que direito esse cara tinha de mexer com as minhas emoções desse jeito?

O meu passado de viciado em jogos eletrônicos mais uma vez me atormentava, comecei a fugir do playstation e quando eu ficava agoniado, angustiado procurava jogar Clash of Clans no celular. Só tem um problema, o negócio começou a ficar muito sério. Gastei por baixo, algo em torno de 4.000 reais nesse vício dos infernos e durante um tempo ganhei uns dois mil dólares em gift cards jogando para outras pessoas em um nível altamente profissional. FOI FLÓRIDA! EU NÃO TINHA VIDA! ERA O TEMPO TODO NO CELULAR E NO TABLET. Passei fácil das 80 horas de jogo por semana. Afinal, eu tinha que jogar o meu jogo e ainda jogar o das outras pessoas.

CONTINUA...

Quer saber como essa história vai acabar? Então fica comigo, pois amanhã, nos Passos de Gigante 86, eu vou falar sobre 2017 e quem sabe até sobre 2018.

A partir daqui, exercício de Provérbios. 13 DE ABRIL, CAPÍTULO 13.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 13 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“O filho sábio acolhe a instrução do pai, mas o zombador não ouve a repreensão.
Do fruto de sua boca o homem desfruta coisas boas, mas o que os infiéis desejam é violência.
Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.
O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.
Os justos odeiam o que é falso, mas os ímpios trazem vergonha e desgraça.
A retidão protege o homem íntegro, mas a impiedade derruba o pecador.
Alguns fingem que são ricos e nada têm; outros fingem que são pobres, e têm grande riqueza.
As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças.
A luz dos justos resplandece esplendidamente, mas a lâmpada dos ímpios apaga-se.
O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.
O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.
A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.
Quem zomba da instrução pagará por ela, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado.
O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte.
O bom entendimento conquista favor, mas o caminho do infiel é áspero.
Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez.
O mensageiro ímpio cai em dificuldade, mas o enviado digno de confiança traz a cura.
Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso.
O anseio satisfeito agrada a alma, mas o tolo detesta afastar-se do mal.
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.
O infortúnio persegue o pecador, mas a prosperidade é a recompensa do justo.
O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é armazenada para os justos.
A lavoura do pobre produz alimento com fartura, mas por falta de justiça ele o perde.
Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.
O justo come até satisfazer o apetite, mas os ímpios permanecem famintos.

Provérbios 13:1-25

AVISOS IMPORTANTES

  • Não tenho vagas para treinamento em abril, por favor, não insistam;
  • Sorteio do Livro entre os Ganhadores @JLOPES.MS e @GUISERRA86 será realizado em breve;
  • Todos os ganhadores do PG82 receberão um e-mail meu até o final do mês de abril; e
  • Eu não faço atendimento fora do Estratégia Concursos, não insistam.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 🙂

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um sábado com Passos de Gigante… agora publicados até a meia-noite. Façam os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Fonte Oficial: Estratégia Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários