Divulgação/Marinha do Brasil

Marinha do Brasil publicou nesta quarta feira (13/3) um novo edital de concurso público com chances para ingresso no Corpo de Engenheiros (CP CEM). São 54 vagas para o cargo de primeiro tenente nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia – cartográfica, civil, materiais, produção, sistemas de computação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval e química.  Confira aqui o edital completo.

De acordo com a tabela de soldos dos militares das forças armadas, o soldo de 2019 para o cargo de primeiro tenente é de R$ 8.245.

Os interessados devem se inscrever pelo site até 1º de abril. A taxa de inscrição é de R$ 126 e estarão isentos candidatos doadores de medula óssea ou inscritos no CadÚnico. 

Para participar é necessário: ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, possuir idoneidade moral, não estar em condição de réu penal e estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral. 

Seleção 

Provas escritas objetiva e discursiva, de conhecimentos profissionais 

Redação

Tradução de texto

Eventos complementares: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar e autodeclaração

Período de adaptação

De acordo com o edital os candidatos aprovados e classificados na seleção inicial realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O período de adaptação terá duração de três semanas e um Estágio de Aplicação (EA), com duração de seis semanas. 

As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, Amapá – AP, Piauí – PI, Santarém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Paranguá – PR, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, Santos – SP, São Paulo – SP e Manaus – AM.  

Fonte Oficial: CorreioWeb.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários