Por meio da portaria 76/2019, foi constituída a Comissão Especial para coordenar, acompanhar e promover a realização do concurso PG – DF (Procuradoria Geral do Distrito Federal). O edital será para a carreira de Apoio às Atividades Jurídicas da PG – DF.

A Comissão vai atuar no andamento de todo o processo até a execução completa do concurso, que terá vagas para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico. O próximo passo é realizar os estudos para a contratação de pessoa jurídica (organizadora) a ser responsável pela seleção dos candidatos. As informações estão no DODF de 08 de fevereiro de 2019.

Vagas do concurso PG – DF

A previsão é de que a Procuradoria Geral ofereça em seu novo edital 100 vagas, assim distribuídas: Analista com 57 vagas e Técnico Jurídico com 43 oportunidades. Esses futuros servidores ingressão no funcionalismo do DF com remuneração inicial entre R$ 7 e R$ 9 mil mensais.

Edital PG – DF

Como dissemos, a partir de agora está faltando a definição da organizadora. Logo, o edital deverá ser publicado provavelmente ainda no primeiro semestre de 2019.

Último concurso PG – DF foi em 2010

A PG – DF não recruta novos servidores há quase uma década, e este é um dos grandes motivos para a grande expectativa pelo novo edital. A última seleção foi realizada para as mesmas carreiras (Analista e Técnico Jurídico) e foi conduzida pelo IADES.

As especialidades com oferta de vagas no cargo de Analista foram: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito e Legislação, Engenharia Agronômica e Jornalismo. Já no cargo de Técnico Jurídico, foram oferecidas vagas na área de Apoio Administrativo.

Os candidatos a todos os cargos de 2010 passaram por uma etapa de prova objetiva. Para o cargo de Analista Jurídico ainda foram realizadas prova discursiva e avaliação de títulos.

Compartilhe

Fonte Oficial: Concursos no Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários