Apostilas do Concurso CorreiosA melhor maneira de turbinar seus estudos para o Concurso Correios é por meio de um bom curso preparatório.

Porém…

Se por alguma razão sua opção for estudar por apostilas, queremos levar até você as melhores opções disponíveis no mercado, para que você consiga aliar na sua preparação qualidade e investimento financeiro.  

 

 

Muitas pessoas questionam a eficácia dos estudos através de apostilas. Mas claro, tudo vai depender do quanto você se dedicar aos estudos. Pode ser um desafio ainda maior, mas dependendo da complexidade do concurso, é possível sim, ser aprovado estudando por apostilas!

 

Confira nosso post completo sobre as melhores apostilas para concursos, ou se preferir, assista o vídeo que preparamos sobre o assunto:

 

 

 

Quais as melhores apostilas do Concurso Correios?

 

Há pessoas que obtêm ótimos resultados estudando sozinhas, outras precisam de ajuda e investem em um curso preparatório. Se você optou por um voo solo, saiba que as apostilas serão suas melhores amigas. Por isso, é fundamental saber quais as mais conceituadas disponíveis no mercado. Se forem específicas para o concurso pretendido, tanto melhor!

Uma das mais completas é do Estratégia Concursos, que é também um dos melhores cursos do país. A apostila do Estratégia é direcionada para o concurso Correios, com todos os conteúdos solicitados em todas as disciplinas.

Outras ótimas opções são Gran Cursos Online e o Exponencial, ambos  também com material vasto para download, totalmente direcionado para o concurso Correios.

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. É sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a sua área de atuação.

Temos  opções interessantes para você:

 

  • O Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, conta com um material de qualidade e professores renomados. Se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é certamente sua melhor opção. Dentre muitos outros cursos, o Estratégia oferece um específico para o concurso Correios:

 

Curso Estratégia Concurso Correios

 

  • O Gran Cursos Online também está muito bem avaliado. Tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Se você quer um curso com bom histórico de aprovação, além da possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção. Conta também com um curso específico para o concurso Correios:

Curso Gran Concurso Correios

 

Como se preparar?

 

Planejamento é palavra de ordem quando falamos em preparação para concursos. No caso do concurso Correios não é diferente. E é preciso muito foco e dedicação para ser aprovado em uma prova tão disputada.

O primeiro passo é munir-se de toda informação relevante sobre o concurso no edital e em fontes confiáveis. Descubra quais os prazos, as disciplinas pedidas, qual será a banca organizadora e seu estilo de prova, etc.

Depois, é preciso montar um cronograma de estudos de acordo com sua rotina e suas necessidades. Com ele, você vai conseguir organizar melhor sua agenda, definido quantas horas por dia irá se dedicar a cada matéria e qual a melhor forma de fixar o conteúdo.

 

Provas anteriores Concurso Correios

Edital Concurso Correios 2011 Agente

Edital Concurso Correios 2011

Edital Concurso Correios 2017

 

Qual a banca?

 

Um dos passos mais importantes para o candidato durante a preparação é conhecer o perfil da banca examinadora. Isso porque não são todas iguais e cada uma tem suas particularidades. Estando por dentro do estilo da banca responsável pela prova do concurso que você vai participar é possível direcionar melhor seus estudos e torná-los mais efetivos.

Nos últimos concursos realizados pelos Correios, as provas estiveram a cargo da Cespe/Cebraspe (antiga Cespe/UnB), que costuma elaborar provas e avaliações médio grau de dificuldade. O candidato precisa ter não somente conhecimento das matérias exigidas pelo edital, mas também interpretação de texto e conhecimentos variados do dia a dia para base prática das questões teóricas.

No entanto, ainda não se sabe qual será a organizadora do próximo Concurso Correios.

Para saber detalhes sobre as principais instituições de todo o país, clique no nome da banca:

 

Quais as melhores técnicas para estudar?

 

A preparação para o concurso Correios costuma ser exaustiva. Mas, para facilitar um pouco a sua vida, há técnicas que potencializam o aprendizado e podem agilizar a aprovação.

Entre as técnicas conhecidas estão a pomodoro e a de ciclo de estudos. Você também pode estudar com flash cards ou mapas mentais.  No entanto, de todas a técnicas, a mais utilizada pelos concurseiros é, com certeza, a de estudo por questões.

O estudo por questões ajuda a reter a informações e revisar a matéria, tornando o processo de memorização do conteúdo mais simples e efetivo. Alguns cursinhos preparatórios oferecem material com questões comentadas pelos professores, o que facilita ainda mais.

No entanto, ressaltamos que o ideal é experimentar cada uma das técnicas e ver com qual você se adapta melhor. Por isso, confira também nosso post com as 16 melhores técnicas e métodos de estudos para concursos públicos.

E se você está em busca de dicas que lhe ajudem a manter a energia em alta no período de preparação para o concurso Correios, não deixe de acessar nosso post com as 5 melhores técnicas de motivação.

 

Qual a previsão do próximo concurso?

 

Para acompanhar as novidades sobre o edital do concurso Correios 2019, e de outras seleções de todo o país, fique de olho nas nossas seções de concursos abertos e previstos. Por ali você sabe todas as novidades e não perde uma chance sequer!

 

As apostilas do concurso Correios podem fazer a diferença na sua preparação e deixá-lo mais perto da tão sonhada vaga! Leia também nossa análise completa do concurso Correios para saber tudo sobre a próxima seleção clicando aqui.

 

Acesse e curta também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Conte com a gente e bons estudos!

Fonte Oficial: Próximos Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários