06/12/2018

 

Atenção concurseiros do Distrito Federal…

 

O concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Concurso TCDF)  está em fase de definição da banca organizadora e recebeu proposta da Cespe / Cebraspe, banca sugerida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal para ser a responsável pelo próximo concurso. 

A proposta segue para análise do Ministério Público de Contas, e em seguida, para a Secretaria Geral de Administração.

Para auxiliar na preparação, que tal conhecer as principais características da banca Cespe / Cebraspe? Acesse o artigo e turbine sua preparação.

Em outubro desse ano o Tribunal publicou autorização para provimento de 14 vagas para o próximo Concurso TCDF. As oportunidades serão para os cargos de Auditor de Controle Externo, Analista de Administração Pública – Especialidade Tecnologia da Informação, Técnico de Administração Pública e  Procurador, distribuídas da seguinte forma:

 

Analista de TI03
Auditor de Controle07
Técnico de Administração03
Procurador01

 

O concurso está previsto na LDO de 2019, com expectativa de autorização para 47 vagas, sendo 37 são para cargos de Nível Superior e 10 para Nível Médio.

 

Tem interesse nesse concurso? Confira o que já podemos adiantar sobre o concurso e nossas dicas para turbinar sua preparação!

 

Qual a remuneração?

Confira a remuneração inicial para os cargos previstos:

 

A remuneração inicial para o cargo de Procurador é de R$ 27.423,99.

 

Quais os requisitos exigidos?

Para concorrer aos cargos de Auditor de Controle Externo e Analista do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o candidato precisará ter Nível Superior em qualquer área de formação. Para concorrer ao cargo de Técnico de Controle Externo e Técnico Administrativo é necessário ter apenas Nível Médio completo.

 

Último Concurso

 

O último concurso do órgão foi realizado em 2013 e teve como banca organizadora a Cespe / Cebraspe. Foram ofertadas 69 oportunidades, sendo 12 para Técnico, 19  para Auditor e 38 para Analista.

Os candidatos foram avaliados através de Provas Objetivas e Provas Discursivas.

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas e os editais do concurso anterior:

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no Distrito Federal.

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Fonte Oficial: Próximos Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários