SEE

Foi publicado no Diário Oficial, do dia 6 de janeiro, o despacho em que o governador Geraldo Alckmin liberou autorização para a nomeação de 2.675 professores de educação básica II (PEB II) – anos finais do fundamental – 1º ao 5º ano e ensino médio.

Os convocados são os aprovados no concurso da SEE/SP (Secretaria Estadual da Educação de São Paulo) que ocorreu no ano de 2013. Segundo informações do governo, no total já foram chamados mais de 65 mil profissionais.

Tais docentes atuarão em diversas áreas: artes, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e educação especial (deficiências auditiva, física, intelectual, visual e transtornos globais do desenvolvimento – TGD).

Conforme projeto de lei com reajuste salarial valendo a partir de 1º fevereiro, o salário inicial da categoria é de R$ 2.585 para jornadas de 40 horas semanais.

Sobre o último concurso da SEE/SP

Realizado em 2013, o certame contemplou 59 mil vagas para a função de docente em várias disciplinas. O processo seletivo foi o maior do magistério paulista e apresntou 322,7 mil inscritos.

A seleção foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e constou de provas com 80 questões de múltipla escolha e duas perguntas dissertativas.

Fonte Oficial: JC Concursos.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários