Edital divulgado. O Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste do Estado do Paraná faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo CONSAMU PR 2017) para preencher 28 vagas em cargos que têm requisito de nível médio e superior. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico brasileiro, utilizado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d’Aide Médicale d’Urgence — que faz uso da mesma sigla “SAMU” — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.

De acordo com o edital publicado, as oportunidades são reservadas aos cargos de Contador (1), Motorista Socorrista (6), Técnico de Enfermagem (20) e Enfermeiro (1).  Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.308,73 e R$ 2.694,45. As vagas são destinadas as cidades de Cascavel, Quedas do Iguaçu, Céu Azul, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Santa Helena, Guaíra e Corbélia.

O Contador terá missão de executar operações contábeis, tais como correção de escrituração, conciliações, exame do fluxo de caixa e organização de relatórios; elaborar planos e programas de natureza contábil; elaborar balanços e balancetes contábeis, controlar o ativo permanente; gerenciar custos.

Confira: Concursos do SAMU pelo Brasil para nível fundamental, médio e superior!

Já o Motorista terá missão de conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes; conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo; estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com a central de regulação médica e seguir suas orientações; conhecer a malha viária local; conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local, auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte à vida; auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas; realizar medidas reanimação cardiorrespiratória básica; identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde.

O Técnico em Enfermagem exerce atividades auxiliar, de nível técnico, sendo habilitado para o atendimento pré-hospitalar móvel, integrando sua equipe. Além da intervenção conservadora no atendimento do paciente, é habilitado a realizar procedimentos a ele delegados, sob supervisão direta ou à distância do profissional Enfermeiro, dentro do âmbito de sua qualificação profissional. Organizar ambiente de trabalho e dar continuidade aos plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborar relatórios técnicos. Prestar asssitência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem estar, administrar medicamentos e atuar em pequenas cirurgias, psisicionando de forma adequada o paciente e o instrumental.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 02 de maio de 2017, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17 horas na sede do CONSAMU, setor de recursos humanos, Rua Cristóvão Colombo, nº 900, Bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel (PR).

Os inscritos no processo seletivo serão avaliados por currículo e títulos. A validade dos contratos será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Notícias Concursos

Fonte Oficial: http://noticiasconcursos.com.br/processo-seletivo-consamu-pr-2017/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários