Cresce a expectativa de realização do concurso público para Diretor de Escola da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo (Concurso SEE/SP). Acontece que o órgão seguirá o cronograma previsto no edital de licitação, cuja data prevista para publicação do edital é até o próximo dia 28 de abril. As inscrições serão realizadas em maio e as provas serão aplicadas no mês de junho.

Lembrando que no dia 27 de março, a empresa Inaz do Pará – Serviços de Concurso Público Ltda foi escolhida através de pregão eletrônico para organizar o certame.

Prepare-se: Apostila SEE-SP 2017 – Diretor de Escola

O Concurso SEE SP 2017 – Diretor de Escola

Com a escolha da organizadora do concurso, a Secretaria pode manter o cronograma previsto do concurso, que tem previsão de assinar contrato com a organizadora até 11 de abril, sendo que a publicação do edital está prevista para o dia 28 do mesmo mês.. As inscrições têm previsão de serem iniciadas cinco dias após a publicação do edital, com prazo de 15 dias. Caso o edital seja divulgado na data previstas, as inscrições serão recebidas no período de 4 a 18 de maio.

O concurso da Secretaria de Educação já havia sido autorizado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, desde o dia 29 de abril de 2016. O certame contará com nada menos que 1.878 vagas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, o próximo passo será a definição da banca que vai organizar o certame.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e, no mínimo, oito anos de exercício no magistério. Os salários oferecidos podem chegar a até R$ 5.470 (se período integral), por até 40 horas semanais.

Avaliações Diretor de Escola – Concurso SEE SP 2017

A expectativa é que as provas objetivas do Concurso SEE/SP sejam elaboradas em três versões, com as mesmas questões, em ordens diferentes. No total, serão 70 questões, com cinco alternativas cada, com duração de cinco horas. Desse total, 60 serão sobre conhecimentos gerais e 10 como estudo de casos. Ainda de acordo com o termo de referência, os candidatos poderão sair a partir de 2h30 do início.

A previsão é que o concurso tenha nada menos que 60 mil inscritos, com base na média de candidatos dos dois certames anteriores para o cargo, realizados em 2007 (40.223 inscritos) e 2001 (31.399 inscritos).

 [PRÉ-VENDA] Apostila SEE-SP 2016 - Diretor de Escola[CD Grátis] Apostila SEE-SP 2017 – Diretor de Escola[CD Grátis] 

NoticiasConcursos

Fonte Oficial: http://noticiasconcursos.com.br/concurso-see-sp-2017-diretor-de-escola/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários