A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso vai divulgar a abertura de concurso público (Concurso SEDUC MT 2017) em breve. Recentemente foi divulgado uma portaria pela Secretaria de Gestão de Governo (Seges-MT) e pela Seduc-MT que substitui alguns membros da comissão especial de concurso.

A expectativa é que o concurso da SEDUC/MT 2017 ofereça 5.748 vagas. Desse quantitativo, 2.776 vagas serão destinadas ao cargo de Apoio Administrativo, com requisito de nível fundamental, 2.617 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica, com exigência de nível superior e 355 para Técnico Administrativo, com requisito de nível médio.

De acordo com o secretário, o certame contará com vagas para professores de todas as áreas, serviços gerais, merendeiras, vigilantes, motoristas, área administrativa, entre outras áreas. Para professor, a carga horária será de 30 horas semanais. “Temos compromisso, que a gente fez durante a greve com os profissionais, de fazer o concurso para todos os cargos e isso será respeitado”, disse.

Além da confirmação por parte do secretário, outro grande indício que o certame será realizado é o orçamento para 2017. O documento orçamentário prevê o valor de R$ 5,9 milhões para a contratação da banca organizadora.

O Concurso SEDUC MT 2017

A expectativa é que os aprovados no Concurso SEDUC/MT sejam nomeados ainda no decorrer deste ano. De acordo com Marrafon, a abertura do certame faz parte do programa Pró-Escolas, que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, estrutura e inovação, com foco na qualidade do ensino e combate à evasão escolar.

De acordo com o site do governo do Estado, o Secretário frisou que “As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”.

Último Concurso

O último concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Concurso SEDUC MT) foi realizado em 2009. Na ocasião, o certame, organizado pela Unemat, contou com 5.503 vagas distribuídas entre os cargos de professor da educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional.

As provas objetivas, que contaram com questões de Língua Portuguesa, História, Geografia, Conhecimentos Complementares e Específicos, foram aplicadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.

Além disso, os candidatos foram avaliados provas dissertativas.

Notícias Concursos

Fonte Oficial: http://noticiasconcursos.com.br/concurso-seduc-mato-grosso-2017/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Boletim Concursos.

Comentários